Terapia com Aikido

Terapia com Aikido

 A terapia hoje

Hoje  e cada vez mais a humanidade vem buscando uma ferramenta para ajudar com os sofrimentos, com os conflitos. Cada dia que passa aumenta-se, de forma significativa, o número de pessoas que visitam um especialista na área da psicologia. Em muitos casos o psiquê é atingido de tal forma que há necessidade de visitar um psiquiatra.

 Devido a este aumento significativo de pessoas buscando uma solução para seus problemas, vimos uma necessidade de entrar nesta luta para ajudar ainda mais quem necessita. Estamos engajados em ajudar a pessoa voltar a ter o equilíbrio da mente, mas de uma maneira diferente, um método ainda não tão usado.

A realidade atual, que é o aumento acelerado de problemas psicológicos, fez com que nós dessemos um pouco mais de atênção a estas pessoas que não querem treinar Aikido para adquirir o equilibrio. Por este motivo estamos propondo uma maneira diferenciada de terapia, baseada na filosofia japonesa, o Aikido, e assim fazer com que as pessoas reestabeleçam novamente a paz, a felicidade e alegre em suas vidas.

 

O que acontece quando resistimos a uma situação?

Com certeza nos machucaremos e isso é chamado de conflito. Uma sucessão de conflitos não resolvidos gera o que ninguém gosta de escutar, sofrimento que por sua vez define-se como doença. Mas quem gera este sofrimento? Nós mesmos. Nada externamente é capaz de fazer você sofrer, a não ser que deixe isso acontecer, a não ser que leve para dentro de você uma determinada situação ruim, seja de modo físico ou verbal, como um julgamento ou xingamento.

Como o conflito é gerado?

O conflito é gerado quando resistimos ao que é, quando se deixa de enxergar a realidade de uma determinada situação, cria-se uma espécie de ilusão de ótica. Consequentemente, você acaba alimentando este conflito com alguns pensamentos, gerando o sofrimento. Quando você adoece é porque está resistindo algo, não está em harmonia com as coisas, com a forma que elas aparecem, não está em harmonia com o seu Ser, com a natureza. Na verdade, no momento em isso ocorre, você está antinatural.

 

O que tenho que fazer para não gerar conflito?

A forma dada para uma determinada situação, provida do mundo externo, é uma criação da mente, e isto ocorre por meio dos pensamentos. Por este motivo gera-se o conflito e, consequentemente, o sofrimento. Partindo do princípio que sou eu que crio as formas e com isso o conflito ocorre, basta não criar nenhuma forma. Não pense nada quando vier uma força na sua direção, quando vier um ataque. Desvie, deixe passar. Ninguém tem acesso ao seu pensamento, portanto, não existe a possibilidade de se invadir a sua mente, a não ser que você deixe. Baseado nisso, posso afirmar que a raiva, a ira, o stress, a ansiedade, a tristeza, o medo, toda emoção é gerada a partir da forma que se dá a uma determinada situação externa. Assim, esta forma é levada para dentro de si, pelo mental. 

 

Para estar em harmonia com a natureza, com o todo, com o Divino, é preciso estar em harmonia com você mesmo, com sua alma. Mas como faço isso?

Basta aceitar as coisas do jeito que são apresentadas, do jeito que elas são. Se você está com raiva, aceite. Não procure se livrar disso. Saiba que está com raiva e simplesmente aceite. Cada vez que você usa um artifício para sair deste estado, mais forte ela fica. Em vez de saber que está com raiva, seja a própria raiva e diga: “Eu sou a raiva neste momento”.

Você verá que ela começa a ficar mais fraca. Quanto mais consciência tiver de que a raiva ou qualquer outro tipo de emoção, qualquer forma gerada pela mente, não pertence a você, não pertence ao seu Ser, mais fraca esta emoção ficará. E quando isso se tornar natural, não haverá mais sofrimento. Segue um esquema, um fluxograma, de forma resumida, para ilustrar os conceitos vistos aqui:

 

 

Visita:

Agende uma visita com Marcio Zanardo Sensei, ele pode ajudar você a sair do problema, do conflito. "O método usado é baseado na filosofia do Aikido que nada mais é que estar presente neste momento no agora, este é o único caminho", diz Marcio.

Defesa Pessoal    Palestras    Fale Conosco   

Vídeos

...




Apoio

Entidades que acreditam em nosso trabalho por saber que é um trabalho diferenciado, honesto e real.
Para ser Parceiro entre em contato conosco clicando aqui

    • Sample logo
    • Sample logo
    • Sample logo
    • Sample logo


    • Sample logo
    • Sample logo

Newsletter

As Últimas

Fale Conosco

  • Endereço: Av. Francisco Rodrigues Filho, 670 - Vila Mogilar - Mogi das Cruzes - SP
  • Telefone: (11)94722-4655
  • Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Você está aqui: Home Terapia | Palestras