Treino de Aikido

Marcio Zanardo Sensei

Aikido mogi arte prop 6

Marcio Zanardo Sabo nasceu em 30.04.73 no Jd. Bonfiglioli, em São Paulo. Aos quatro anos de idade mudou-se para Mogi das Cruzes, aí residindo até os dias de hoje. Em 1996, teve a oportunidade de começar a treinar Aikido, em Mogi, com o instrutor Alexandre Badô. Por fatos da vida, neste mesmo ano enfrentou o seu maior desafio: a Síndrome do Pânico, doença que é a soma (e o desequilíbrio) de três fatores psicológicos.

Conseguiu curar-se no período de um ano e meio devido ao estudo e compreensão do porquê do aparecimento dessa síndrome, e com a certeza de que o Aikido teria a resposta para a sua cura.

Com o fechamento da escola de Aikido em Mogi, seus estudos sobre a arte tiveram continuidade em São Paulo, no Instituto Takemussu, com a instrutora Cristina. Em meados de 1999 teve contato com Larry Reynosa Sensei, discípulo de Steven Seagal Sensei, e assim surgiu a oportunidade de treinar Aikido nos Estados Unidos da América.

Em 12 de janeiro de 2000, entrou para a Academia Makoto Dojo, em Ventura- Califórnia, para continuar seus treinamentos. Depois de um tempo de aprendizado nos EUA, surgiram oportunidades de estender seus conhecimentos das técnicas até sua formação, mas seu destino o levou para outro caminho: de volta para casa, no Brasil, em 29 de agosto de 2001.

Recebeu indicação de Larry Reynosa Sensei para treinar Aikido com Kawai Shihan, no Brasil, em São Paulo, e por coincidências da vida à Academia se localizada a duas quadras de sua casa, no bairro Jardim Bonfiglioli, onde nasceu.

Em dezembro de 2001 ingressou na Academia Central da União Sul-Americana de Aikido, onde está até hoje. Sob orientação de Kawai Shihan, em 2003 começou a auxiliar na tarefa de transmitir a arte do Aikido em Mogi das Cruzes e em 26 de julho de 2004 é inaugurado oficialmente o Dojo Aikido Kawai Shihan Mogi.

Depois de 5 anos de trabalho em Mogi das Cruzes, o sonho de ir ao Japão conhecer as fontes, de onde nasceu a Arte do Aikido, se tornou realidade. Em 15 de Dezembro de 2008 esteve na sede do Aikido Mundial no Japão, o Hombu Dojo onde treinou com Ueshiba Moriteru Doshu, Kanazawa Sensei, Miyamoto Sensei e em Ibarak-Shibu Dojo (local onde o Aikido teve início fundado por Ueshiba Morihei Kaiso) com Inagaki Shigemi Sensei.

Em março de 2013, Marcio sensei teve seu primeiro Despertar da Consciência, resultado de sua primeira obra "Arte do Despertar", mudando completamente sua visão no estudo do Aikido, desde então, vem trabalhando com um olhar mais profundo na Arte. Em 2018 fundou o Instituto Marcio Zanardo, onde oferece ferramentas vinculadas a arte do Aikido para o desenvolvimento no equilíbrio emocional do ser hummano. Com a graduação de 4º Dan (faixa preta), mantém as atividades em Mogi das Cruzes em conformidade com as orientações da sede central do Aikido no mundo - Hombu Dojo - Japão.

Aikido no Brasil    Aikido em Mogi    O que é Aikido?   

Vídeos

...




Apoio

Entidades que acreditam em nosso trabalho por saber que é um trabalho diferenciado, honesto e real.
Para ser Parceiro entre em contato conosco clicando aqui

    • Sample logo
    • Sample logo
    • Sample logo
    • Sample logo


    • Sample logo
    • Sample logo

Newsletter

As Últimas

Fale Conosco

  • Endereço: Rua Tenente Alcides Machado, 345 - Mogilar, Mogi das Cruzes - SP
  • Telefone: (11)94722-4655
  • Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Você está aqui: Home Treino de Aikido História Marcio Zanardo Sensei