Treino de Aikido

Marcio Zanardo Sensei



Marcio Zanardo Sabo nasceu em 30.04.73 no Jd. Bonfiglioli, em São Paulo. Aos quatro anos de idade mudou-se para Mogi das Cruzes, aí residindo até os dias de hoje. Em 1996, teve a oportunidade de começar a treinar Aikido, em Mogi, com o instrutor Alexandre Badô. Por fatos da vida, neste mesmo ano enfrentou o seu maior desafio: a Síndrome do Pânico, doença que é a soma (e o desequilíbrio) de três fatores psicológicos.

Conseguiu curar-se no período de um ano e meio devido ao estudo e compreensão do porquê do aparecimento dessa síndrome, e com a certeza de que o Aikido teria a resposta para a sua cura.

Com o fechamento da escola de Aikido em Mogi, seus estudos sobre a arte tiveram continuidade em São Paulo, no Instituto Takemussu, com a instrutora Cristina. Em meados de 1999 teve contato com Larry Reynosa Sensei, discípulo de Steven Seagal Sensei, e assim surgiu a oportunidade de treinar Aikido nos Estados Unidos da América.

Em 12 de janeiro de 2000, entrou para a Academia Makoto Dojo, em Ventura- Califórnia, para continuar seus treinamentos. Depois de um tempo de aprendizado nos EUA, surgiram oportunidades de estender seus conhecimentos das técnicas até sua formação, mas seu destino o levou para outro caminho: de volta para casa, no Brasil, em 29 de agosto de 2001.

Recebeu indicação de Larry Reynosa Sensei para treinar Aikido com Kawai Shihan, no Brasil, em São Paulo, e por coincidências da vida à Academia se localizada a duas quadras de sua casa, no bairro Jardim Bonfiglioli, onde nasceu.

Em dezembro de 2001 ingressou na Academia Central da União Sul-Americana de Aikido, onde está até hoje. Sob orientação de Kawai Shihan, em 2003 começou a auxiliar na tarefa de transmitir a arte do Aikido em Mogi das Cruzes e em 26 de julho de 2004 é inaugurado oficialmente o Dojo Aikido Kawai Shihan Mogi.

Depois de 5 anos de trabalho em Mogi das Cruzes, o sonho de ir ao Japão conhecer as fontes, de onde nasceu a Arte do Aikido, se tornou realidade. Em 15 de Dezembro de 2008 esteve na sede do Aikido Mundial no Japão, o Hombu Dojo onde treinou com Ueshiba Moriteru Doshu e em Ibarak-Shibu Dojo (local onde o Aikido teve início com Ueshiba Morihei) com Inagaki Shigemi Sensei.

Atual membro da diretoria da União Sul Americana de Aikido Kawai Shihan e discípulo do próprio Kawai Reishin Shihan, Marcio Sensei, com a graduação de 3º Dan, mantém as atividades em Mogi das Cruzes em total conformidade com a União Sul Americana de Aikido a qual somos filiados desde o início dos trabalhos em 2003.

Aikido no Brasil    Aikido em Mogi    Defesa Pessoal   

Vídeos

...




Apoio

Entidades que acreditam em nosso trabalho por saber que é um trabalho diferenciado, honesto e real.
Para ser Parceiro entre em contato conosco clicando aqui

    • Sample logo
    • Sample logo
    • Sample logo
    • Sample logo


    • Sample logo
    • Sample logo

Newsletter

As Últimas

Fale Conosco

  • Endereço: Av. Francisco Rodrigues Filho, 670 - Vila Mogilar - Mogi das Cruzes - SP
  • Telefone: (11)94722-4655
  • Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Você está aqui: Home Treino de Aikido História Marcio Zanardo Sensei