Jorge Reginaldo - fuku shidoin


Jorge sempre teve o viés para esportes e saúde: futebol, handebol, basquete, natação, musculação e voleibol, onde jogou no juvenil do Report Suzano. Faz parte da natureza dele ter muita força e disposição física, contudo internamente, um tanto inquieto. Quando muito jovem, tinha 3 objetivos em mente: aprender a nadar, ser faixa preta em alguma arte marcial e falar Inglês.

Formado em Tecnologia pela Universidade Mackenzie, Pós-graduado em Redes de Computadores e em Administração de Sistemas de Computadores pela Universidade São Judas, atuando em tecnologia por mais de 25 anos, conheceu o Aikido em 2005 e desde então dividiu sua vida entre duas paixões... a Tecnologia e o Aikido.


Nasceu em Mogi das Cruzes, mas cresceu em Suzano, quando deu inicio a vida acadêmica na Universidade Mackenzie, focando-se no mundo profissional e acadêmico em São Paulo. Num determinado momento, decidiu viver sozinho para ter uma vida mais independente, foi morar no bairro do Pacaembu e em seguida na Pompéia e por último em Pinheiros, São Paulo capital. Nessa época sempre passava pela Faculdade de Medicina da USP, onde via a placa de Aikido Severino Sales sensei, mas faltava alguma coisa e nunca parava para visitar a academia.... e logo voltou o desejo de conhecer o Aikido em função dos filmes de Steven Seagal e Bruce Lee, como toda criança dos anos 80 e 90.


Em 2004 a noiva de Jorge engravidou e sem explicação foi para Mogi das Cruzes, embora tivesse nascido nesta cidade, nunca havia residido lá. Mas como o destino lhe trouxe para a cidade natal.... acabou se estabelecendo e logo veio sua pedra mais preciosa, a filha Laura. 

Entre idas e vindas do trabalho, de dentro do fretado a caminho de casa, sempre via a placa de propaganda da escola "Aikido Mogi"....Um dia resolveu descer do ônibus e subir a escadaria do Mogi Dojo. Lá conheceu Marcio Zanardo sensei que lhe acolheu, o conduziu e que hoje é sua referência no Aikido. Através dele, também conheceu seu Mestre, Reishin Kawai Shihan (em memória), tem um grande respeito e honra em tê-lo conhecido e a alegria de ter participado de muitas de suas aulas.

Desde então, por onde passa, seja no Brasil ou fora, sempre procura um Dojo de Aikido para conhecer... e assim, descobriu que "você pode até se separar do Aikido, mas ele nunca irá se separar de você... basta abrir seu coração e abraça-lo."

De 2005 para cá.... foi um início sem fim...

Mobirise Website Builder

© Copyright 2023 AikidoMogi - todos direitos reservados

Made with ‌

Landing Page Software