UM SENTIMENTO

    Marcio
Postado por 02 Outubro 2015 Categoria Blog

Baseado nas palavras de O Sensei e também nas experiências de vida, como também nos ensinamentos de outros mestres, pessoas, papai, mamãe, enfim tudo que existe, meu sentimento com relação à arte do Aikido é que: se realmente entendermos a sua essência, teremos uma enorme ferramenta para o desenvolvimento de um mundo melhor, com pessoas melhores espiritualmente, cheio de paz, alegria e felicidade.

Outrora poderemos nos frustrar e achar que estamos mais fortes, mais poderosos, cobiçando sempre mais este lado da força, ao meu ver egocêntrico, egoísta e arrogante. Aikido não é para uma única pessoa, “o meu Aikido”.

Aikido é para todos, só se tem êxito se for trabalhado em conjunto, um respeitando o outro, um somando com o outro, trabalhando com o espírito voltado para o desenvolvimento interno. A técnica é apenas técnica. Se colocarmos de lado a essência, que é o espírito correto, não conseguiremos ter um resultado positivo, no qual a arte proporciona, o de sermos pessoas melhores em nossas atitudes, pensamentos, palavras e principalmente em nossos corações.

Se treinarmos Aikido somente no seu aspecto físico, pelo resto da vida, não teremos chance de conhecermos o seu verdadeiro coração, será somente superficial e não nos levará a lugar algum. Agora se quisermos ter a chave do tesouro teremos que estudar e praticar no aspecto espiritual, só assim seremos conduzidos ao entendimento do coração do Aikido e seremos então pessoas muito melhores capazes de proporcionar um mundo melhor.

Marcio Zanardo Sabo

1787 Acessos Última modificação em Quarta, 14 Outubro 2015 14:16

Vídeos

...




Apoio

Entidades que acreditam em nosso trabalho por saber que é um trabalho diferenciado, honesto e real.
Para ser Parceiro entre em contato conosco clicando aqui

    • Sample logo
    • Sample logo
    • Sample logo
    • Sample logo


    • Sample logo
    • Sample logo

Newsletter

As Últimas

Fale Conosco

  • Endereço: Av. Francisco Rodrigues Filho, 670 - Vila Mogilar - Mogi das Cruzes - SP
  • Telefone: (11)94722-4655
  • Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Você está aqui: Home Notícias UM SENTIMENTO