01 Abril 2014 Categoria Blog

O Objetivo do curso básico de Defesa Pessoal é capacitar o cidadão comum a defender-se na maior parte das agressões iniciadas em pé e/ou solo. O curso irá ensinar técnicas de imobilização e controle, em casos em casos em que há agressão física e resistência. O curso visa também resguardar a integridade física do aluno e evitar lesões desnecessárias ao agressor, assim como explicar o quão importante é desenvolver o equilíbrio emocional.

 

Inscreva-se Já

    Marcio
Postado por 21 Junho 2016 Categoria Blog



Arte do Despertar

Ano: 2014

Peso: 350g

Páginas: 190

Preço: R$ 34,90


Descrição:
 Hoje a ferramenta mais sofisticada e eficiênte para despertar é a presença, ou seja, este momento. A pessoa que usa corretamente a presença ganha uma nova qualidade em vida e uma nova consciência das coisas, com ela você encontra a chave para a solução de qualquer tipo de problema e conflito. Arte do Despertar é um livro que ajudará você a enxergar sua vida de uma forma totalmente diferente.

 















 


Introdução

O livro aborda um pouco desta ferramenta que é a presença, tão conhecida, porém pouco praticada e ao mesmo tempo faz a relação dela com a arte do Aikido. Não é um livro de Aikido. Certamente, a arte será apontada muitas vezes com o intuito de ajudar o leitor, a compreender melhor as relações entre as ferramentas apresentadas no contexto mais interno.

O que acontece quando resistimos a uma situação? Com certeza nos machucaremos e isso é chamado de conflito. Uma sucessão de conflitos não resolvidos gera o que ninguém gosta de escutar, sofrimento, que por sua vez define-se como doença.

Mas quem gera este sofrimento? Quando você adoece é porque está resistindo algo, não está em harmonia com as coisas, com a forma que elas aparecem, não está em harmonia com seu Ser, com a natureza.

Na verdade, no momento em que isso ocorre você está antinatural. Todos nós sabemos disso, mas são poucos que conseguem colocar os conceitos em prática e assim ficar em paz, por que?

Arte do Despertar é um livro que ajudará você responder algumas questões em sua vida. Experimente!

 

 

Para mais informações clique aqui

    Marcio
Postado por 02 Outubro 2015 Categoria Blog

Baseado nas palavras de O Sensei e também nas experiências de vida, como também nos ensinamentos de outros mestres, pessoas, papai, mamãe, enfim tudo que existe, meu sentimento com relação à arte do Aikido é que: se realmente entendermos a sua essência, teremos uma enorme ferramenta para o desenvolvimento de um mundo melhor, com pessoas melhores espiritualmente, cheio de paz, alegria e felicidade.

Outrora poderemos nos frustrar e achar que estamos mais fortes, mais poderosos, cobiçando sempre mais este lado da força, ao meu ver egocêntrico, egoísta e arrogante. Aikido não é para uma única pessoa, “o meu Aikido”.

Aikido é para todos, só se tem êxito se for trabalhado em conjunto, um respeitando o outro, um somando com o outro, trabalhando com o espírito voltado para o desenvolvimento interno. A técnica é apenas técnica. Se colocarmos de lado a essência, que é o espírito correto, não conseguiremos ter um resultado positivo, no qual a arte proporciona, o de sermos pessoas melhores em nossas atitudes, pensamentos, palavras e principalmente em nossos corações.

Se treinarmos Aikido somente no seu aspecto físico, pelo resto da vida, não teremos chance de conhecermos o seu verdadeiro coração, será somente superficial e não nos levará a lugar algum. Agora se quisermos ter a chave do tesouro teremos que estudar e praticar no aspecto espiritual, só assim seremos conduzidos ao entendimento do coração do Aikido e seremos então pessoas muito melhores capazes de proporcionar um mundo melhor.

Marcio Zanardo Sabo

    Marcio
Postado por 15 Setembro 2013 Categoria Blog

AIKIDO E A COMUNICAÇÃO CORPORAL - SENTIMENTO

A comunicação corporal é muito importante na prática do Aikido. Diz-se que se você não entende as palavras de seu mestre, não é seu discípulo. Entender as palavras do mestre ou sua linguagem é entender o próprio mestre. E quando você entende, descobre que sua linguagem não é apenas linguagem comum, mas a linguagem no seu sentido mais amplo. Através da linguagem de seu mestre, você compreende mais do que suas palavras de fato dizem.Tudo quanto dizemos envolve nossa situação ou intenção subjetiva. Assim, não há palavra ou ação que seja perfeita; em qualquer coisa que se diga ou faça existe sempre alguma distorção. Contudo, através das afirmações de nosso mestre temos de entender o próprio fato objetivo: o fato último. Por fato último não aludimos a algo eterno ou constante, e sim às coisas como elas são a cada momento: a algo que podemos denominar “ser” ou “realidade” ou mesmo “aqui e agora”.

Entender a realidade como uma experiência direta é a razão de praticarmos Aikido. Pelo estudo do Aikido, você entenderá sua natureza humana, sua faculdade intelectiva e a verdade presente em sua atividade humana. E você pode tomar em consideração sua própria natureza humana ao buscar a compreensão da realidade. Mas somente pela prática efetiva do Aikido é que você pode experimentar diretamente a realidade e entender, em seu verdadeiro sentido, as diversas afirmações feitas pelo seu mestre. A rigor, não é possível discorrer sobre a realidade. Entretanto, se você é um estudante de Aikido, você tem de compreendê-la diretamente através dos movimentos ou palavras de seu mestre.Seu mestre se expressa diretamente, não apenas por meio de palavras; seu comportamento (movimento) é também um modo de expressar-se e o mais comumente nesta arte.

No Aikido, enfatiza-se a forma de ser ou o comportamento (movimento), esse conceito é muito importante. Por comportamento (movimento) não é o simples fato de fazer o movimento e sim de transmitir a expressão natural de você mesmo. Seja franco e direto. Você deve ser verdadeiro com seus sentimentos e sua mente e expressar-se sem quaisquer reservas. Isto ajuda o seu parceiro a entender mais facilmente.Quando você pratica Aikido, deve deixar de lado suas idéias preconcebidas e opiniões subjetivas: deve apenas treinar, apenas observar a maneira de ser do seu parceiro.

Dar-se pouca importância ao certo ou errado, bom ou mau. Apenas notamos como são as coisas para ele (parceiro) e as aceitamos. Este é o modo de comunicar-se um com o outro no Aikido. Em geral, quando você corrige o seu parceiro, é como se fosse uma espécie de eco de você mesmo. Na verdade, está ouvindo seu próprio erro. Se a correção está de acordo com sua opinião, você a aceita; se não, a rejeita ou pode mesmo até ignorá-la. Esse é um perigo ao se corrigir alguém. Outro perigo é ser apanhado pela afirmação. Se você não entende o verdadeiro sentido do que seu mestre disse, ficará enredado fácil em algo que está comprometido com sua opinião subjetiva, ou no modo particular em que aquela afirmação foi expressa. Você se limitará a aceitar o que foi dito como uma afirmação, sem compreender o espírito por trás dela.

Este tipo de perigo está sempre presente na vida diária. Portanto, como ouvinte ou como discípulo, é preciso limpar a mente dessas várias distorções. Uma mente cheia de idéias preconcebidas, intenções subjetivas ou hábitos, não está aberta para as coisas como elas são. É por isso que praticamos Aikido; para limpar a mente daquilo que está vinculado a alguma outra coisa.É bastante difícil manter-se natural consigo e, ao mesmo tempo acompanhar de forma apropriada o que os outros dizem ou fazem. Se, propositadamente, tentamos nos adaptar a alguma forma de ser, ficará impossível ser natural. Se você tentar se ajustar a um modo determinado, perderá a si próprio. Portanto, expressar-se livremente, tal como você é, sem intenção de adaptar-se a alguma forma de ser imaginária é o mais importante para fazer você entender e fazer você feliz e fazer os outros felizes.

Este tipo de habilidade se adquire com a prática do Aikido. O Aikido não é nenhuma arte especial ou excêntrica de viver. O treinamento de Aikido é apenas viver, sempre dentro da realidade, em seu sentido preciso. Fazer o nosso esforço, momento após momento, é o nosso caminho. A rigor, a única coisa que podemos estudar em nossa vida é aquilo sobre o que estamos trabalhando a cada instante. Nem sequer podemos estudar as técnicas de O Sensei. Estudar as técnicas do O Sensei, a rigor, significa estudá-las através de alguma atividade com a qual você depara momento após momento, ou seja, com a realidade, com o aqui e agora. Portanto, concentremo-nos de corpo e alma no que fazemos e sejamos fiéis, subjetiva e objetivamente, a nós mesmos e, em especial, aos nossos sentimentos. Mesmo quando você não está concentrado, melhor é expressar seus sentimentos sem qualquer apego ou propósito particular.

Assim, você deve dizer: “Oh! desculpe, estou desconcentrado”. Isso basta. Não deve dizer: “Você me desconcentrou! ou Ah! sabe o que é...” Isso é demais. Diga: “Oh! queira me desculpar. Estou desconcentrado”. Não há por que argumentar que não está desconcentrado quando está. Apenas diga: “Estou desconcentrado”. Isso basta.A verdadeira comunicação depende de sermos francos e diretos uns com os outros. Os mestres de Aikido são muito francos e diretos. Se você não compreender a realidade diretamente através das palavras ou movimentos de seu mestre, ele poderá lhe bater com o bastão ou dar uma bronca.

O caminho do Aikido é muito direto. Porém, você sabe, isso de fato não é Aikido. Não é o método tradicional; ainda que para torná-lo evidente é mais fácil, ás vezes, recorrer a esse método. Mas o melhor meio de comunicar-se é apenas treinar, sem nada dizer. Então você terá o pleno significado do Aikido. Se seu mestrelhe bater com um bastão até perder as estribeiras ou até que você morra, ainda assim não será suficiente. A melhor maneira é simplesmente treinar.

Pagina 4 de 5

Vídeos

...




Apoio

Entidades que acreditam em nosso trabalho por saber que é um trabalho diferenciado, honesto e real.
Para ser Parceiro entre em contato conosco clicando aqui

    • Sample logo
    • Sample logo
    • Sample logo
    • Sample logo


    • Sample logo
    • Sample logo

Newsletter

As Últimas

Fale Conosco

  • Endereço: Av. Francisco Rodrigues Filho, 670 - Vila Mogilar - Mogi das Cruzes - SP
  • Telefone: (11)94722-4655
  • Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Você está aqui: Home Notícias